Páginas

9 de setembro de 2010

Dica: receita caseira para cravos

Olá meninas,
Vocês se lembram daquele adesivo branquinho para tirar cravos que era comercializado pela Nívea a alguns anos atrás? Ele não retirava os cravos mais profundos, mas era eficiente naqueles milhões de cravinhos superficiais que insistem em povoar nosso nariz. Nos EUA ele ainda é facilmente encontrado (em outras marcas) em qualquer farmácia, mas além da distância hehehe se agente fosse comprar com a mesma frequencia que os cravos insistem em aparecem iria ficar bem salgado...



Então, pesquisando sobre makes do youtube entrei no canal da Michelle Phan, que é beeem famosa com seus truques e dicas de beleza (os vídeos dela tem literalmente milhões de acessos, vale a pena dar uma passeada em seus tutoriais) e ela ensina a fazer uma receitinha caseira para acabar com nossos problemas \o/ \o/ \o/ Como a receita é super fácil e me animei na hora para testar!



Anotem aí:
- 1 colher de sopa de leite
- 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
- Misturar os 2 ingredientes em um pote e colocar por 10 segundos no microondas
- Espalhar pelas áreas do rosto afetadas (geralmente nariz e zona T) com o auxilio de um pincel de base.
- Esperar secar e em seguida puxar para retirar. Pronto!

A minha pele é mista e para fazer um teste mais punk testei no final do dia, quando meu rosto está beeem oleoso na zona T, passei no nariz, na testa e no queixo. Passei umas 2 camadas para não ficar muito fino e facilitar na hora de tirar (não se esfarelar).

No vídeo a Michelle recomenda esperar por 10 min até secar, mas eu tive que deixar por quase 30 min porque se ele não estiver bem sequinho, bem durinho, não vai puxar nada. Não pode puxar ele molenga senão não vai adiantar hein!!! Quando estiver secando ele vai começar a repuxar um pouco no seu rosto mas não se assuste, é normal ahahahaha
Recomendo usar um pincel velho ou genérico de base na hora de aplicar para não ter risco de estragar um pincel caro né. Ah e não demorem muito para aplicar pois a gelatina vai ressecando e vai ficando cada vez mais dificil de espalhar.

Gente, a receita funciona mesmo! O resultado é fantástico, pois absorveu a oleosidade e também consegui ver que tinham saído uns cravinhos. A pele fica bem lisinha, macia e seca *_* com o aspecto de pele limpa sabe? É claro, como falei antes aqueles cravos mais profundos não saem, mas dá uma diferença boa na pele em relação aos cravos superficiais e oleosidade. Olha, eu tenho aqui comigo os strips da Bioré comprados na farmácia gringa e posso afirmar que tem o mesmo efeito da receitinha.

Depois disso, limpei o rosto com um gel de limpeza, pois sempre sobram umas colinhas ainda grudadas nos cantinhos do rosto e finalizei meu dia da beleza com o hidratante que indiquei no post anterior (da Clean & Clear). É importante sempre hidratar a pele ainda mais depois de uma esfoliação ou passar este adesivo anti-cravos, não se esqueçam!!!

Agora viciei e faço toda a semana :)

Um comentário:

Caren disse...

Aaaahhh eu me lembro desse adesivinho milagroso! Eu amava!!! Olha testei sua dica e vim aqui agradecer, realmente saiu umas ecas rsrs poste mais dicas tá!