Páginas

8 de outubro de 2010

Tranças inspirações...

Oi meninas,

Trança espinha de peixe, embutida, torcidinha, presa, bagunçada, lateral, na franja.... não importa o tipo, as tranças estão cada vez mais em alta, tanto que elas estão pipocando em vários desfiles.... eu particularmente adoooro, acho que deixa o look bem feminino. 

Trança com acabamento para dentro

Trança lateral + coque

Espinha de peixe embutida
 
Trança espinha de peixe lateral

Trança bagunçadinha + coque


Coque trança

Trança + bandana (Hermes)

Trança comum (Valentino)

Trança torcidinha


Trança embutida soltinha

A trança espinha de peixe dá um visual super diferente... eu mesma já fiz e super chamou atenção rsrs Ela é bem simples de fazer mas um pouco trabalhosa, pois dependendo do tamanho do seu cabelo você passa uns bons minutos trançando, mas o resultado compensa. Existem vários vídeos pelo youtube que ensinam, mas a minha dica é que, no caso da trança espinha de peixe lateral, você prenda com um elástico (desses de amarrar papel ou um bem velhinho) a base do cabelo, para dar firmeza na hora de segurar e começar a trançar, porque senão para a gente que ainda não tem muita prática fica dificil de segurar o cabelo e trançar ao mesmo tempo... pois é uma mexinha bem fininha sempre da parte de traz que você precisa pegar. enfim, no final, depois de tudo trançado, você corta fora o elástico da base e voilà ;)

Minha trança espinha de peixe

Esta é a minha espinha de peixe lateral... fiz esse truque do elástico, que obviamente já não está mais na foto hehehe

Para quem quiser aprender a fazer a trança espinha de peixe, tem um vídeo muito bom que foi postado pela Julia Petit do blog petiscos que ensina, mas uma busca básica no youtube você também encontra milhões de tutoriais.

Beijos!

7 comentários:

Leticia disse...

Liiiindas!!! Também adoro trança! mas essa espinha de peixe tá com cara de ser dificil hein hahaha

Mari disse...

Oi Leticia, não é não :))) pode tentar que dá pra fazer tranquilo... eu consegui de primeira! é mais fácil que a trança tradicional pois é de 2 mexas e não de 3 né. E olha que meu cabelo é bem comprido, cansa um pouco a mão mas no final dá tudo certo rsrsrs bjos!

Caren disse...

que ótimo, tenho um casamento para ir no próximo mês e vou escolher uma foto e levar ao salão para copiar...... valeu!!!!

*GabiSFD* disse...

Pô tu conseguiu mesmo, ficou perfeitinha! Eu gosto muito de trança embutida, mas não tenho dom nenhum para fazer em mim mesma =P kkkkkkkkkk

Fernanda disse...

AMEI a espinha de peixe embutida, ficou linda!!!
O dificil é fazer uma trança assim sozinha =(
Infelizmente não consigo.
Agora que cortei meu cabelo tbm não consigo mais fazer a espinha de peixe lateral, como a sua... Só daqui uns 6 meses rsrsrsr
Saudades de tranças!
Cabelo repicado e trança não combinam mto =(

Bjs!

http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

Jessica disse...

vc arrasou!! a sua trança ficou mto bonita mas goataria de saber se tem o video de como se faz trança torcidinha

Nana disse...

Olá, adorei o post!! Que bom que botou um link pra um vídeo de como se faz a trança, é bem útil x) gostei daqui ^^

beiijos

proxyhana.blogspot.com